Club de
Cascavel Leste

Seminário da Fundação Rotária debate programas e ações em Foz do Iguaçu

Aconteceu no último sábado (10), no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Seminário da Fundação Rotária, evento anual oficial do Distrito 4640. Rotarianos de toda a área de abrangência do distrito participaram do seminário, coordenado pela governador Sonia Taube Linero. O principal propósito do seminário foi debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os membros dos clubes de Rotary sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para isso, o evento contou com a participação de dois palestrantes renomados no meio rotário: o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo; e o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso. Além das palestras houve a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Ainda foram entregues títulos Paul Harris, Menções Honrosas e títulos da Sociedade Paul Harris a rotarianos e clubes da região. A governadora Sonia destacou que o Seminário da Fundação Rotária foi um sucesso e alcançou todos os objetivos. “Foi mais uma oportunidade para os rotarianos aprenderem sobre a nossa fundação, que tem como missão capacitar os companheiros para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”, frisou. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS FOTOS: Reinaldo Santana

Postado em 13 de Novembro de 2018

Visita ao Rotary Club Ikapa, da Cidade do Cabo, na África do Sul – Distrito 9350

Em férias pela África do Sul, o companheiro Camilo Motter e sua esposa, Rose, visitaram e participaram de uma reunião ordinária do Rotary Club Ikapa, da Cidade do Cabo, na África do Sul – Distrito 9350 – primeiro clube da África do Sul. O clube é relativamente pequeno, contando atualmente com cerca de 20 membros, mas é muito ativo em projetos. Houve uma interação intensa e proveitosa. Demonstraram muito interesse sobre o Brasil e sobre a atuação do Rotary no Brasil. Na oportunidade, sugerimos e foi muito bem recebida a possibilidade de explorar algum tipo de intercâmbio no futuro entre os clubes e os distritos.””

Postado em 13 de Novembro de 2018

Seminário Fundação Rotária em Foz do Iguaçu

Na manhã de sábado (10) os companheiros, membros das comissões da Fundação Rotária e DQA do Rotary Club de Cascavel Leste, se reuniram aos demais companheiros do Distrito 4640 em Foz do Iguaçu, no Hotel Recanto Cataratas, para Seminário sobre Fundação Rotária. Os participantes assistiram à palestras sobre os números globais da Fundação Rotária, Como Fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã. Já os membros do DQA participaram da palestra “Meu Clube é 20”.  Na oportunidade foram selecionados os clubes aprovados com projetos de Subsídios Distritais, e o Rotary Club de Cascavel Leste foi aprovado com um projeto de compra de máquina para lavar os frascos em que são guardados os leites maternos doados ao Banco de Aleitamento Humano de Cascavel. Parabéns a todos os companheiros do Rotary Club de Cascavel Leste pelo empenho.

Postado em 13 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Outubro de 2018

Confira a primeira galeria de fotos das visitas oficiais da Governadora Sonia. Rotaract: ENDERC reúne cerca de 180 participantes emToledo. Interact Club de Ampére é reativado. Clubes celebram o Dia da Criança. Seminário de Capacitação NGSE. Mês que marca o Dia Mundial de Combate à Pólio inspira os clubes.

Postado em 12 de Novembro de 2018

Seminário da Fundação Rotária -

Rotarianos de toda área de abrangência do Distrito 4640 estiveram reunidos em Foz do Iguaçu no último dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. Na oportunidade fotam debatidos os programas e ações da Fundação Rotária. O evento contou com dois palestrantes renomados: O curador da Fundação Rotária e o próximo Diretor de Rotary do Brasil , Mário Cézar Martins de Camargo, eo coordenador da Fundação Rotária nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil Antonio Carlos Cardoso. Relize de Jadir Zimmermann -Rotary Club de Marechal Cândido Rondon. Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 10 de Novembro de 2018

Intercâmbio Rotário da Amizade

Tivemos o prazer de conhecer os companheiros do Distrito 5950, de Minnesota, EUA, foi um dia de muitos conhecimentos e companheirismo. Logo após um delicioso almoço com os associados do Rotary Club de Cascavel Leste, iniciamos nossas visitas técnicas: a primeira foi no Banco de Aleitamento Humano de Cascavel, que é um Projeto que o Rotary de Cascavel Leste implantou em 1999, e até hoje ajudamos com recursos. O Banco de aleitamento humano tem entre seus objetivos a promoção, proteção e apoio a amamentação. Neste sentido, desenvolve atividades para auxiliar as mulheres-mães que apresentem dificuldades no período da amamentação, tendo profissionais qualificados para orientar sobre a saúde da criança. O banco de leite humano também recebe leites maternos das mulheres que produzem um volume de leite além da necessidade do seu bebê. Graças a essas doações o leite doado passa por vários processos que envolve seleção, classificação e pasteurização, e é distribuído aos bebês internados em unidades neonatais dos hospitais do Município. Em seguida, fomos visitar o CEONC Hospital de Câncer de Cascavel, que é referência no tratamento de câncer no Paraná. Nesta visita, os companheiros rotarianos de Minnesota/EUA puderam constatar o avanço tecnológico e equipamento de última geração que ajudam no diagnóstico e tratamento do câncer, oferecido pelas unidades do CEONC. Ficamos impressionados com tanta tecnologia, com aparelhos e exames modernos que auxiliam no diagnóstico, além de proporcionar qualidade de vida e menos efeitos colaterais aos pacientes. O Intercâmbio Rotário da Amizade é oferecer a rotarianos à oportunidade de vivenciar outras culturas, dividir experiências e aprender ainda mais sobre o Mundo. No Intercâmbio da Amizade os participantes podem viajar sozinhos, acompanhados com a família ou em grupo, e não precisam necessariamente ser associados de um Rotary Club. Os intercâmbios podem ter fins culturais, humanitários ou profissionais. Benefícios: Amplia a compreensão internacional; Oferece uma perspectiva diferente de profissão ou trabalho específico; Promove a formação de amizades duradouras; Estabelece uma base para a paz e serviços humanitários; Oferece oportunidades para envolvimento ativo e apoio a projetos; Fornece a chance de aprender sobre o povo, comida, idioma, costumes e história de uma região; Possibilita encontrar parceiros para subsídios.

Postado em 09 de Novembro de 2018

Sociedade Paul Harris

Em reunião conjunta com os companheiros do Rotary Club Cascavel e a família Rotária de Cascavel no dia 06/11, tivemos a apresentação sobre a Sociedade Paul Harris, ministrado pelo companheiro Claudio Gilardi Britos, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A Sociedade Paul Harris, cujo nome é uma homenagem ao fundador do Rotary, é um programa para reconhecer rotarianos e amigos da organização que anualmente contribuem pelo menos US$ 1.000 (um mil dólares) ao fundo anual para programas, 45% vai direto para Pólio Plus e o restante arrecado para as outras atividades da Fundação Rotária. As doações feitas pelos membros da sociedade, qualificam o doador ao título de Contribuinte Especial da Fundação Rotária:*Companheiro Paul Harris*Companheiro Paul Harris por Doações Múltiplas*Doador Extraordinário O que sua doação possibilita?Ao contribuir anualmente, você transforma a vida de pessoas, famílias e comunidades. Alguns exemplos de iniciativas que são possíveis, graças à generosidade  de pessoas como você: Treinamento para professores de um centro de educação infantil na África do Sul;   Filtros d’água, banheiros e educação sobre higiene para prevenir a fluorose dentária, diarreia e outras doenças na Índia; Bolsa de estudo para um profissional da área médica da Itália pesquisar tratamentos para reduzir as taxas de mortalidade de bebês prematuros; Seminários sobre paz para 200 professores e 1.300 estudantes em Uganda; Mosquiteiros tratados com inseticida e serviços médicos para prevenir a malária em Mali; A Sociedade Paul Harris é um programa de reconhecimento administrado pelos Distritos. Portanto, quem tem interesse em fazer parte da Sociedade Paul Harris deve entrar em contato com o Governador ou Presidente do Comissão da Fundação Rotária de seu Distrito para obter mais informações. Nosso muito obrigado a todos que são membros da Sociedade Paul Harris. Suas contribuições possibilitam ajudar pessoas e comunidades. Agradecemos a vocês por confiar seus recursos ao Rotary. "Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar..."  (Paul Harris)

Postado em 08 de Novembro de 2018

Ver todos

16º Passeio Ciclístico "Um Grito pela Paz".

O Rotary Club de Guarapuava promoveu no dia 15 de novembro de 2018 o 16º Passeio Ciclístico - Um grito pela paz! A saída foi às 10 horas em frente a Catedral N. Senhora de Belém e a chegada no bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen. O passeio foi aberto à toda a comunidade e contou com a presença de mais de 400 participantes. E foi prestigiado por diversos orgãos da imprensa local. Houve o sorteio de vários brindes e bicicletas. 

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Guarapuava

16º Passeio Ciclístico "Um Grito pela Paz".

O Rotary Club de Guarapuava promoveu no dia 15 de novembro de 2018 o 16º Passeio Ciclístico - Um grito pela paz! A saída foi às 10 horas em frente a Catedral N. Senhora de Belém e a chegada no bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen. O passeio foi aberto à toda a comunidade e contou com a presença de mais de 400 participantes. E foi prestigiado por diversos orgãos da imprensa local. Houve o sorteio de vários brindes e bicicletas. 

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Guarapuava

Grande Lago no 6o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

Os tenistas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago estão participando do 6o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Balneário Camboriú SC. Evento especial na modalidade esportiva para participação de rotarianos, que acontece uma vez por ano no Brasil. Seja a Inspiração divulgando o Rotary através do esporte.

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Seminário Distrital da Fundação Rotária em Foz do Iguaçu

Os associados do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participaram do Seminário Distrital da Fundação Rotária que aconteceu em Foz do Iguaçu  no dia 10 de novembro. A Governadora Sônia Taube Linero e toda a equipe distrital prepararam um excelente seminário com renomados palestrantes do Rotary que transmitiram muito conhecimento. Para enriquecer a pauta, a equipe distrital apresentou os programas e ações da Fundação Rotária que o Distrito 4.640 desenvolve, como exemplo a Empresa Cidadã, Polioplus, Sociedade Paul Harris. Ao final do seminário foram entregues certificados de títulos Paul Harris e reconhecimentos aos novos membros da Sociedade Paul Harris, bem como os subsídios distritais aos projetos dos clubes rotários. Seja a Inspiração através da Fundação Rotária. 

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Eu Pedalei no Passeio Ciclístico Solidário 2018

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou no dia 10 de novembro seu 6o Passeio Ciclístico Solidário. Cada participante inscrito recebeu uma sacochila com direito a sorteio de brindes ao final do percurso, que iniciou e finalizou no Gramadão da Vila A, além de hidratação e muitas frutas. O passeio deste ano rotário teve como uma das novidades a entrada no mirante da Itaipu, para contemplar a vista do local. Seja a Inspiração através da atividade física do passeio ciclístico solidário.  

Em 13/11/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reconhecimento aos Novos Sócios da Sociedade Paul Harris 2018-2019

No Seminário Distrital da Fundação Rotária que aconteceu em Foz do Iguaçu no dia 10 de novembro, a Governadora do Distrito 4.640 Sônia Taube Linero, entregou o Certificado de Reconhecimento aos novos membros da Sociedade Paul Harris 2018-2019. O programa Sociedade Paul Harris faz parte da pasta distrital desde 2014, reconhecendo os novos sócios que anualmente contribuem no mínimo mil dólares à Fundação Rotária. Já no mês de novembro, que é dedicado à Fundação Rotária, a meta distrital da Sociedade Paul Harris foi superada em dobro, demonstrando o comprometimento dos rotarianos com a sua entidade e a inspiração para a futuro de novos projetos em prol da humanidade e comunidade local. Seja a Inspiração através da Fundação Rotária.

Em 13/11/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua Vicente Machado, 2055 - Cascavel Country Club,2055