Rotary encerra a Conferência Presidencial da América do Sul destacando vários programas que contribuem para um mundo mais pacífico
Por mais de uma década, o Rotary tem formado líderes em assuntos de paz e resolução de conflitos. Vale ressaltar que este programa não é a única contribuição do Rotary para um mundo mais pacífico. Toda vez que os rotarianos fornecem água e saneamento, apoiam a educação básica e o crescimento de economias locais, ou combatem doenças, eles estão erigindo a paz no mundo.
Com duração de três dias, a Conferência Presidencial da América do Sul finalizou no último domingo dia 13/02, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, o foco do evento foram os projetos realizados no Brasil e no mundo nas áreas de prevenção e tratamento de doenças, acesso à água, saneamento e proteção ao meio ambiente.
Contando com a presença do presidente do Rotary Internacional, Shekhar Mehta; chair da Conferência Presidencial, Mário César Martins de Camargo, diretor do Rotary International 2019-21, e do Governador do Distrito 4640, Sérgio Baseggio. Além destes, outros grandes nomes de especialistas na área humanitária.
O presidente do Rotary Internacional, Shekhar Mehta, incentivou os companheiros a se envolverem mais em projetos humanitários, dizendo que servir e cuidar do próximo são a melhor maneira de viver, pois ao transformar a vida de outras pessoas, você também transforma a sua.
“Servir se tornou parte da minha vida e, como muitas outras pessoas, eu adotei a filosofia de que ‘servir é o aluguel que eu pago para ocupar meu espaço na terra, e eu quero ser um bom inquilino enquanto estiver aqui”, destaca Mehta.
Mehta veio acompanhado pelo diretor do Rotary International na América do Sul, Mário César Martins e do Governador do Distrito 4640, Sérgio Baseggio, o mesmo agradece aos rotarianos por terem escolhido Foz do Iguaçu como palco da Conferência Presidencial, “apenas sete conferências aconteceram pelo mundo, e uma delas está acontecendo aqui, por vocês! Conversei com muitos brasileiros sobre a cidade e fiquei muito feliz de estar aqui”, relata.
Além do presidente internacional, o destaque vai para Rosalia Arteaga Serrano, Ex-Presidente do Equador. A mesma destaca que o primeiro evento presencial do Rotary foi icônico. “O evento nos proporcionou a troca de idéias, conhecimentos. Além de trabalhar com educação, eu também sirvo ao meio ambiente, então eu tive a sorte de falar de temas tão importantes nessa conferência”, conta Serrano.
Créditos;
BP2 Comunicação (bp2comunicacao)
Jornalista: Jackeline Fuhrken (jackefuhrken)
Social Media: Erica Montania (erica__mon)
Fotógrafos: Reinaldo Santos Santana e Mohamed Ortiz (@mohamed.ortiz)






